fotografiaPaisagensPasseiospessoasPortugalTurismoViagensVinho do Porto

Passeio ao Douro

Travelling to Douro Valley

Após uma semana intensa no workshop com o multi-premiado fotógrafo americano da National Geographic John Stanmeyer durante o Porto Photo Fest, não podia chegar em melhor altura o convite que a sua diretora Anna Gunn me fez para participar num passeio organizado pela CataVino do Ryan Opaz, às quintas do Quevedo e das Aranhas no Alto Douro vinhateiro.
Na primeira, onde fomos recebidos pelo Óscar Quevedo simpático e afável anfitreão, fizemos uma incursão às suas encostas onde fomos presenteados com uma explicação sobre as castas e suas características ali plantadas. Seguiu-se uma visita à adega com provas de controlo da produção dos vinhos e complementadas com mais algumas explicações.
Foi-nos servido um delicioso almoço acompanhado de vinhos da casa (obviamente), e fechamos com uma visita às caves com a prova dos seus melhores vinhos do Porto.
Depois de uma pequena mas excitante viagem pelas belíssimas encostas, chegados à Quinta das Aranhas, esperava-nos a árdua tarefa de pisar o vinho naquele ritual melodicamente característico. Para mim, foi um verdadeiro baptismo numa experiência seguramente a repetir.
Despedimo-nos do Douro com uma pequena paragem no miradouro da Abelheira donde desfrutamos de magníficos panoramas que nos enchem a vista e a alma.
Fica aqui o meu agradecimento à Anna pelo convite, ao Ryan e toda a equipa da Catavino pela organização e simpatia, e ao Óscar por tão agradáveis experiências num ambiente tão acolhedor que contribuíram para este dia memorável.
Bem hajam!

Did you enjoy this article?
Signup today and receive free updates straight in your inbox. We will never share or sell your email address.
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )